Notícias

CEO da GEL Engenharia comenta sobre ampliação no setor elétrico em 2022

Em entrevista à revista Canal Energia, CEO da GEL Engenharia, Nilton de Paiva Cardoso Júnior, conta sobre os planos de ampliação para a empresa nos próximos anos. Confira abaixo um trecho da conversa.

Com forte atuação na área de saneamento, a GEL Engenharia na última década também vem se destacando no setor elétrico. A construtora, que já atuou em empreendimentos como os complexos eólicos Alto Sertão II; Gameleiras e Assuruá, conseguiu seu primeiro contrato para a construção de uma PCH de 27 MW na cidade de Guarapuava (PR). Nilton de Paiva Cardoso Júnior, CEO da GEL, se mostra animado com o setor eólico. Atualmente, a GEL está com quatro eólicas em construção: duas na Bahia e outras duas no Piauí. “Hoje nós estamos batendo a casa do 1,6 GW de parques construídos ou em construção de eólica. Estamos otimistas, temos vários orçamentos colocados e esperamos que consigamos sucesso em alguns deles”, explica.  Infraestrutura, Óleo e Gás, Construção Civil e Mineração são as outras áreas de atuação da GEL.

A meta é ter aumento de até 50% na receita total em 2022, ficando próxima dos R$ 600 milhões. Segundo o executivo, entrar no segmento de PCHs era um desejo antigo da empresa. A usina em construção deve entrar em operação no ano que vem. Há negociações com cinco empreendimentos, localizados nos estados do Mato Grosso e no próprio Paraná. “Nós achamos que esse é um mercado que pode ter um futuro de curto prazo bastante promissor aqui para empresa”, avisa.

Com a atuação no segmento eólico já consolidada, Cardoso Júnior também mira na fonte solar para ser o próximo ramo de atuação da construtora no setor elétrico. Segundo o CEO da construtora, ainda não há contratos fechados, mas clientes eólicos que atuam na fonte em solar já convidaram a empresa para tomada de preços. A GEL atua nas fases de terraplenagem, pavimentação, drenagem, fundações, aterramento e grouteamento.

Quer ler a matéria completa? Clique aqui!

TOPO
Folders GEL