Parabéns Paula Frassinetti Costa Galvão!
Nossa assistente social foi homenageada na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe/PE pelo reconhecimento dos seus serviços prestados para a obra de Santa Cruz do Capibaribe, no Consórcio GEL Acciona. A Paula foi agraciada pela Câmara municipal com o título de Cidadã Honorária, sendo motivo de grande orgulho para todos os colaboradores do consórcio e da Goetze Lobato Engenharia.
A GEL Engenharia é tudo isto e muito mais!
Saiba mais sobre a ETE Santa Cruz do Capibaribe/PE
O consórcio GEL Acciona está construindo desde 2017 a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Santa Cruz do Capibaribe/PE. Atualmente a obra encontra-se em suas etapas finais, já com 98% das estruturas concretadas e no início da fase de montagem eletromecânica.
O projeto faz parte do Plano de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) e conta com o financiamento do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
Tal projeto visa a sustentabilidade hídrica na Bacia do rio Capibaribe por meio de investimentos em eficiência dos serviços e em coleta e tratamento de esgotos sanitários.
Seu escopo, tipo “turn key”, inclui a elaboração dos projetos básicos, dos relatórios ambientais para a obtenção das licenças, dos projetos executivos, execução da primeira etapa das obras e, ainda, operação assistida.
Na fase de execução das obras estão incluídas:
- A construção de 01 Estação de Tratamento de Esgotos (ETE ) com capacidade para 360 l/s;
- 04 Estações Elevatórias de Esgoto;
- 18 km de Interceptores;
- 187 pontos de coleta da rede existente com interligações aos interceptores e,
- 05 Emissários, sendo 04 Linhas de Recalque (LRs) mais o emissário final de efluente tratado, totalizando 577 metros.
A mão-de-obra, contratada diretamente pelo consórcio, chegou a um pico de 300 funcionários, sendo praticamente toda ela local.
O município de Santa Cruz do Capibaribe tem cerca de 108 mil habitantes. Também conhecido como “Capital da Moda”, é o principal polo de confecções de Pernambuco e um dos principais do Brasil, obtendo um expressivo crescimento econômico e populacional nos últimos anos, o que, somado aos baixíssimos índices pluviométricos da região, acarreta numa situação de demanda hídrica severa.