Estamos entusiasmados em compartilhar com vocês os avancos significativos que estão ocorrendo no setor de saneamento em Panamá Oeste, graças ao Programa de Saneamento de Panamá (PSP) Arraiján Este, liderado pelo Consórcio WWTP.
Atualmente, as águas residuais neste distrito são despejadas sem tratamento em rios e riachos, causando altos níveis de poluição e odores desagradáveis. No entanto, o PSP está trabalhando para mudar isso. O projeto, que foi oferecido pelo preço de $ 102,790,897.92 milhões, inclui a instalação de 5 quilômetros de tubulações, abrangendo a linha de impulsão e suas interconexões com os bairros de Colinas del Sol, Brisas del Sol, Lluvia de Oro 1, Nuevo Chorrillo, Montevista, Fundavico e Altos de Cáceres.
Além disso, o projeto inclui a construção de três estações de bombeamento, redes coletoras, uma Planta de Tratamento de Águas Residuais (PTAR) e seu respectivo manutenção por cinco anos. Até o momento, o Consórcio WWTP já iniciou a construção dos edifícios de operação e manutenção, edifício administrativo geral e laboratório, além do início da construção da linha coletora de Nuevo Chorrillo e trabalhos de topografia.
Com a construção e implementação do plano de Saneamento do Setor de Panamá Oeste, espera-se beneficiar mais de 85.000 pessoas até o ano de 2024.
Estamos ansiosos para ver os benefícios que esses avancos trarão para a comunidade de Panamá Oeste e continuaremos a mantê-los atualizados sobre o progresso do projeto.
Clique aqui para ler a matéria completa: https://www.critica.com.pa/nacional/avances-en-saneamiento-de-panama-oeste-655278