A GEL Engenharia foi responsável pelas obras civis do Parque Eólico de Canudos, que está localizado no interior da Bahia, mais precisamente entre os municípios de Canudos, Jeremoabo e Euclides da Cunha.
A região foi escolhida para a implantação do parque eólico por conta de sua localização privilegiada e suas ótimas condições de vento, estando a 250 km de Aracaju e 405 km da capital do estado, Salvador.
O Parque Eólico de Canudos foi o primeiro projeto no Brasil a utilizar braços pré-moldados sem protensão. O complexo possui 99,4 MW de potência instalada, o suficiente para abastecer mais de 250 mil pessoas e, além de contribuir com a matriz energética brasileira, a construção do parque contribuiu diretamente para a geração de empregos e desenvolvimento da economia local.
Também foram realizados programas de conservação ambiental, como ações para preservar o habitat natural da Arara-Azul-de-Lear, plantando inúmeras palmeiras Licuris longe do perímetro das turbinas eólicas, garantindo a segurança das aves que se abrigarão nestas árvores, já que no município é possível encontrar a única população remanescente da ave no mundo.